12 de jun. de 2010

Background

Material retirado da revista eletrônica União do Vapor ed.1
Se alguém do grupo for usar comunique-me!!!

Num sistema como o D20 onde são priorizadas as regras de combate, poucos jogadores se empenham para criar detalhes sobre a vida de seus personagens. Talentos e magias para escolher, perícias para graduar, classes de prestígio para analisar, sobra pouco tempo para desenvolver outros aspectos como a história do personagem, seus sonhos de infância, seus problemas na adolescência. Embora a maioria dos jogadores dê pouca atenção ao background do personagem, preocupados mais em ganhar "xispê", muitos jogadores percebem como pode ser empolgante jogar com um herói bem desenvolvido, com detalhes sobre seu treinamento, infância, crescimento, dramas pessoais, etc. Reinos de Ferro é um cenário que dispõe de diversas ferramentas para o desenvolvimento de personagens mais complexos, você não escolhe apenas uma raça e uma classe, você se vê diante de diversas opções de etnias com culturas, costumes e crenças bem diferentes e elaboradas, a religião se mostra mais forte e presente na estrutura do cenário, assim como apresenta maior influência na conduta dos personagens. Selecionando um dos backgrounds descritos a seguir, o jogador estará apto a criar um personagem com forte ligação ao cenário, um indivíduo cujos valores foram forjados com o aço da vida, o homem como fruto do meio, sua tendência, sua aprendizagem, suas escolhas, todas influenciadas pelos eventos de sua infância. Você não constrói um personagem para Reinos de Ferro, o cenário constrói seu personagem.
Cada background é apresentado da seguinte forma:

Título: o nome do background.

Descrição: uma breve descrição do background. Embora essa descrição genérica seja dada, cabe ao jogador descrever os detalhes da infância do seu personagem, relacionando-os com o seu background.

Talentos: vários talentos associados com o background. Eles são importantes para limitar a quantidade de backgrounds disponíveis para cada personagem, como detalhado adiante. Um jogador deverá selecionar como talento inicial pelo menos um dos talentos citados nessa sessão. Por exemplo: Brian está criando um ladino humano para jogar a campanha d'A Trilogia do Fogo das Bruxas. Ele escolhe dois talentos no primeiro nível, um por ser um personagem de primeiro nível, e um por ser humano. Ele seleciona Prontidão e Esquiva. Tendo em vista os talentos associados com cada background, ele pode selecionar qualquer um deles que tenha como pré-requisito os talentos Prontidão ou Esquiva, tais como Grumete, Criança da Fábrica, Criança dos Ermos, entre outros.

Perícias: duas perícias associadas com o background. Se o personagem atende aos pré-requisitos do background, ele começará com essas duas perícias como perícias de classe. Se alguma dessas perícias já for uma perícia de classe do personagem, ele ganha um bônus de circunstância de + 5 para cada uma delas que já seja sua perícia de classe uma vez ao dia. Esse bônus reflete um aprendizado inato do personagem que outra pessoa não teria.

SE VOCÊ AINDA NÃO ENTENDEU COMO FUNCIONA LEIA ISSO SE NÃO CONTINUE SUA LEITURA:Os talentos servem como pré-requisito e as pericías são os beneficios. 

Grumete
Você passou boa parte de sua infância à bordo de um barco, seja uma barcaça, subindo e descendo o rio ou em um grande navio à vapor, ajudando sua família ou servindo a um velho capitão como um servo de baixo escalão. Era uma vida dura, mas serviu para lhe dar um gosto pela liberdade.
Talentos: Prontidão, Tolerância
Perícias: Profissão (barqueiro ou marinheiro), Natação

Instruído pela Igreja
Você cresceu como filho de um membro do clero ou como um órfão aos cuidados da Igreja de Morrow. Sua infância foi envolta em oração, devoção e estudo.
Talentos: Vontade de Ferro
Perícias: Conhecimento (religião)
Especial: Falar o idioma caspiano

Limpador de Chaminés
As habitações urbanas dos Reinos de Ferro são aquecidas com carvão. Freqüentemente entupidas com fuligem, as chaminés estreitas podem ser limpas com mais facilidade por uma criança, você. Embora os adultos que costumavam contratar você, raramente pagassem mais do que uma quantia miserável por esse trabalho insalubre.
Talentos: Tolerância, Grande Fortitude
Perícias: Escalar, Arte da Fuga

Assistente de Artesão
Ajudando no negocio da família ou fazendo pequenas, mas trabalhosas, tarefas a caminho de um aprendizado completo, você passou parte de sua infância trabalhando duro com um artesão, como um carpinteiro, ferreiro, joalheiro, ou membro de um sem numero de outras profissões. 
Talentos: Tolerância, Usar Arma ou Usar Armadura adequado (se você trabalhou com um armeiro ou armoreiro)
Perícias: Avaliação, Ofícios (qualquer)

Garoto de Recados
Um pau pra toda obra, você ia para qualquer lugar em troca de um peça de cobre, levando mensagens, fazendo compras, entregas ou pequenos serviços.
Talentos: Tolerância, Corrida
Perícias: Conhecimento (local), Observar

Garoto da Fábrica
Os Reinos de Ferro estão à beira de uma revolução industrial, e você era um dos desafortunados que se viram, devido à necessidade, obrigados a trabalhar incessantemente em uma fábrica. O seu trabalho era perigoso, em meio às engrenagens de uma fábrica movida à vapor, ou em uma caldeira, disparando em meio ao maquinário perigoso para ajudar os adultos e consertar as coisas em locais onde só você poderia entrar.
Talentos: Prontidão, Esquiva
Perícias: Equilíbrio, Operar Mecanismo

Trabalhador Rural
De pé com o cantar do galo e na cama ao pôr do sol, você trabalhava em uma comunidade rural, ajudando sua família ou um fazendeiro local. Você era encarregado de limpar o celeiro, alimentar os porcos e outros pequenos, e nem sempre agradáveis, afazeres.
Talentos: Tolerância, Vitalidade
Perícias: Adestrar Animais, Profissão (fazendeiro)

Criança dos Ermos
Você cresceu além da relativa civilidade das pequenas fazendas que circundam as cidades dos Reinos de Ferro, fazendo o que você podia para garantir a sobrevivência do assentamento que sua família chamava de "lar", seja nos pântanos fora de Corvis ou em qualquer outro lugar inóspito. 
Talentos: Prontidão, Vigor
Perícias: Conhecimento (natureza), Sobrevivência

Ajudante de Boticário
Seja trabalhando com o boticário local em algum dos ajuntamentos urbanos dos Reinos de Ferro, ou ajudando um herbalista dos locais mais ermos, você geralmente estava procurando ingredientes, agitando e fervendo misturas.
Talentos: Prontidão
Perícias: Cura, Profissão (boticário ou herbalista)

Pastor
Seja vigiando ovelhas, cabras, gado ou qualquer outro animal de criação, você passou parte de sua infância ao ar livre, cuidando desses animais por sua própria conta ou com o auxilio de outro pastor. Por horas a fio você mantinha vigilância contra animais selvagens e outros monstros. 
Talentos: Prontidão, Tolerância
Perícias: Adestrar Animais, Observar

Menino de Rua
Você cresceu na dureza das ruas, uma criança convivendo com o crime e os maus tratos de sua família, ou um órfão abandonado muito cedo. As ruas são um ambiente perigoso, principalmente para uma criança, onde só se consegue sobreviver de esmolas ou de roubo.
Talentos: Esquiva, Corrida
Perícias: Blefar, Furtividade

Andarilho
Filho legitimo ou adotado por uma família de andarilhos, como aventureiros, ciganos, artistas de rua, vagabundos ou bandidos, sua infância foi passada na estrada, você era um nômade, o horizonte estava em constante mudança.
Talentos: Prontidão, Tolerância
Perícias: Adestrar Animais, Atuação (qualquer)

Guerreiro Nato
Nascido em uma família de soldados, mercenários, guardas, milicianos ou patrulheiros, você se engajou em um treinamento pesado durante a sua infância e aprendeu a sempre olhar pra trás. 
Talentos: Usar Armadura (qualquer), Usar Escudo (qualquer), Usar Arma Comum (qualquer)
Perícias: Adestrar Animais, Cura

Aprendiz de Mago
Você prestava pequenos serviços para um conjurador local, provavelmente em preparação para um aprendizado, misturando poções alquímicas, mantendo o laboratório limpo, tomando conta do familiar do conjurador e executando qualquer outro serviçinho que ele decidisse passar para você.
Talentos: Esquiva
Perícias: Concentração, Conhecimento (arcano)

Assistente de Mercador
Você trabalhava numa barraca do mercado local, seja viajando produtos de lá pra cá ou ajudando sua família ou mestre em uma loja, sua infância foi gasta observando negócios e barganhas, assim como a aquisição dos lucros.
Talentos: Prontidão
Perícias: Avaliação, Blefar

Privilegiado
Um dos poucos afortunados a nascer numa família rica e influente, você foi criado para ser culto, educado e a atender os rígidos padrões de conduta e decoro da sua família.
Talentos: Usar Arma Comum (qualquer)
Perícias: Diplomacia, Conhecimento (nobreza e realeza)

Criado
Um servo menor ou o filho de um criado, você trabalhou a serviço de uma família abastada ou um estabelecimento comercial, limpando, arrumando, lavando verduras e fazendo outros serviços em troca de um teto sobre sua cabeça, comida e algo para vestir.
Talentos: Esquiva, Tolerância
Perícias: Ouvir, Procurar

Escravo
Você foi capturado ou nasceu na escravidão, sua infância foi abismal, uma constante luta para sobreviver ao trabalho forçado e aceitar qualquer punição que seu capataz achasse adequada lhe infligir. Até que um dia você escapou, ganhou sua liberdade ou então foi libertado.
Talentos: Esquiva, Liderança
Perícias: Esconder, Ouvir

Escudeiro
Por qualquer razão você se tornou o valete e ajudante pessoal de um nobre, limpando e cuidando de suas posses, conduzindo sua montaria e executando outras obrigações que fossem requeridas. Como pagamento você recebia comida, alojamento, roupas e possivelmente algum tipo de treinamento.
Talentos: Tolerância, Usar Arma Comum (qualquer)
Perícias: Adestrar Animais, Conhecimento (nobreza e realeza)

Tratador de Cavalos
Trabalhando para uma estalagem, um grande estabelecimento ou uma família abastada, você passou sua infância cuidando de cavalos, alojando a montaria de visitantes e dormindo no feno da estrebaria.
Talentos: Prontidão, Tolerância
Perícias: Adestrar Animais, Cavalgar

Francisco "Zenner" Rodrigues e
David Baggins

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